sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BOLO DISNEY - TRANFORME SEU SONHO EM REALIDADE!

Como Diria Walt Disney: não importa qual o tamanho do seu sonho, você precisará das pessoas para torná-lo realidade. É daí que vêm uma das maiores motivações de meu trabalho, transformo sonhos doces em Doces Sonhos!
Este bolo Disney fiz para o aniversário da Laura, um pedido especial de uma cliente muito querida, Teresa, sua avó.
Para celebrar o momento especial, nada melhor do que uma receita inovadora: massa de banana com recheio de ganashe de chocolate, mais alguns segredinhos pessoais! Uma combinação diferente que ficou uma delícia!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UM PRESENTE PARA UMA AMIGA QUERIDA!

Hoje, entreguei um presente a uma amiga querida, Vanessa. Sei que ela é uma admiradora do meu trabalho e por isso preparei uma surpresa de aniversário especial: um mini bolo confeitado! Realmente ela ficou muito feliz. Confira a foto abaixo, pois ele têm um toque feminino, é pequenino, mas cheio de charme! Já imaginou em um presente diferente e original?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BOLO BROWNIE, JÁ EXPERIMENTOU?

Todo tipo de comemoração merece um "gran finale". Este bolo fiz para um cliente empresarial, a SuperSAN, que comemorou o sucesso de mais um Treinamento de Novos Franqueados (eles trabalham com franquias), realizado esta semana. 
Para o encerramento, sem dúvida o grande momento do evento, uma receita diferenciada: um bolo brownie, recheado com ganashe branco e coberto por ganashe meio amargo. Ele traz a consistência semelhante a de um brownie tradicional, com o recheio "molhadinho". Fica a dica!



sábado, 12 de novembro de 2011

CURSO COM PRISCILA BRUNSFELD


Trocar conhecimentos, aprender, inovar. Quando falamos de um trabalho artístico, são ingredientes fundamentais para se manter atualizada e criar cada vez mais. Foram dois dias inteiros de intensa troca de conceitos, idéias e muito aprendizado. Amei aprender com ela!
Compartilho com vocês uma criação nossa, um bolo clássico, massa pão de ló, recheado com ganashe, uma delícia!

UM BOLO APAIXONANTE


O que é "dar um presente"? Acredito que é a materialização de um pensamento que começa com o desejo de encantar alguém, de maneira especial, diferenciada e quem sabe única.
Assim também é o meu trabalho em confeitaria. Fazer algo personalizado, nos mínimos detalhes, em busca daquele sorriso de satisfação do cliente é cativante.
Por isso, compartilho com vocês um bolo especial feito para a Renata. Ela presenteou seu mamorado, com muito carinho. É uma excelente idéia não só para o aniversário, mas para as datas ainda mais especiais (casamento, namoro, noivado) ou simplesmente para um EU TE AMO do dia-a-dia!  

domingo, 6 de novembro de 2011

OFICINA DE GASTRONOMIA - COM OS CHEF´S

Compartilho com vocês um dos meus passatempos favoritos! Inovar, reciclar conceitos e arriscar combinações é algo que me dá muita satisfação.
Todo este exercício têm um foco muito claro: a satisfação de meus clientes e a sensação plena de dever cumprido.
Acredito que a gastronomia é um trabalho que une com perfeição técnica a intuição, sempre com o foco no cliente.
Abaixo compartilho com vocês uma de minhas últimas aulas com os chef´s Alvaro Rodrigues e Lucas Piubelle.

sábado, 5 de novembro de 2011

DOCE SOMENTE EM FESTA? MAGINA!

Acredito que o momento mais aguardado de uma festa é, sem dúvida a hora do parabéns. Do aniversário de um ano ao casamento, todos estão em volta da mesa parabenizando alguém especial e, aguardando o momento de comer os doces!

Justamente daí, surge a reflexão: porque somente em ocasiões como esta nós podemos desfrutar de uma experiência gastronômica tão agradável?
 Veja abaixo o exemplo de nossos amigos Eric e Gisela: com a visita do sogro e sogra em casa (vindos e outro estado), não tiverem dúvida: me pediram duas caixas de cupcakes com sabores escolhidos a dedo: coco com morango, chocolate intenso ou doce de leite com coco. Têm para todos!
Ainda sobre este assunto, estou desenvolvendo novos sabores diferenciados. Em breve compartilharei com vocês.

PARABÉNS DE FILHA PARA MÃE!

Ontem entregamos mais um bolo, para uma amiga muito especial, a Lia. Ela nos deu a oportunidade de uma criação especial para o aniversário de sua querida mãe.

Com massa de nozes e recheio de baba de moça (com um segredinho especial), foi decorado com chantilly. Fica uma delícia: textura leve e sabor marcante. Experimente!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

BROWNIE - SABOR DIFERENCIADO PARA A FOME DA TARDE!

Sabe aquela fome que sentimos no meio da tarde? Nada melhor do que um doce diferenciado para a rotina puxada do dia-a-dia. Estes fiz para os amigos da SuperSAN.



De textura macia e sabor marcante, é feito com chocolate belga meio amargo e têm 1001 utilidades: coffee break, sobremesa ou simplesmente para aquela vontade no meio do dia.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CHÁ DE BEBÊ DA MANUELA

No último final de semana, comemoramos o Chá de Bebê da Manuela, de nossos amigos Karen e Renato. Para um evento especial, criações sob medida -  Bolo de chocolate, com recheio de ganashe de  damasco e glacê de doce de leite.
Para os Cupcakes, outras criações: massa de amêndoas ou de chocolate com cobertura de ganashe branco, cobertos com confeitos perolados. Quem provou gostou!



DIA DO PROFESSOR

Que tal um brigadeiro gourmet de chocolate belga com recheio de  macadâmia, coberto com confeitos coloridos para homenagear nossos mestres? A embalagem também é especial: mini-porta jóia aramado. E, Feliz Dia dos Professores!